sexta-feira, 19 de março de 2010

O primeiro post


Tenho mais de 30 anos e tempo de sobra em uma sexta-feira à noite enquanto curo uma ressaca do dia anterior. Resolvi criar um blog para compartilhar com as mulheres as minhas opiniões, quase convicções, acerca do mundo, das pessoas, dos dramas e das tramas que vivo ou que vejo muitas amigas minhas passarem nessa vida tão intensa.

Vou escrever o que vier a minha cabeça ou o que estiver passado pelo meu coração. Não quero que as pessoas se esforcem para me conhecer através de nome, cidade, país, características físicas, etc. Aqui serei muitas, todas que eu carrego comigo, e que às vezes tenho vergonha de mostrar. Isso é cruel. Toda mulher é diversa porque, só convivendo com muitas dentro de si, é que conseguimos olhar o mundo através de várias janelinhas internas.

Às vezes, olho o mundo com graça; outras, com tristeza; quase sempre com desconfiança; e hoje, com apatia. Não quero ser pessimista, mas serei o que estiver refletindo no espelho ou correndo nas veias.

Bem, posso falar sim um pouco de mim, meninas (e por que não os meninos?). Gosto de baixar músicas na internet e de assistir a filmes antigos. Moro sozinha com um companheiro peludo, o Zé. Já tive cinco namorados. Deixei dois e fui abandonada pelos outros. Todos me traíram. Nenhum me enlouqueceu. De cada relação, saí mais forte.

Adoro doce de leite com pão. Gosto de colocar a música em alto volume, pegar o controle remoto e fingir que estou me apresentando para poucas pessoas em algum pub da minha cidade. Tenho medo de lagartixa e odeio música sertaneja. Nunca me operei. Sempre quis ser diplomata, mas virei jornalista. Não exerço mais o jornalismo. Cato letrinhas como hobby.

Sonho em lançar um livro; não sei nem como se começa a plantar uma árvore; e tenho arrepios ao pensar em ter um filho. Sonho em ser amada, mas até agora não deu certo. Ou deu, não é mesmo? Enquanto teve de dar.

Pode ser que tudo ou nada disse seja verdade, ou eu até mude de hábitos amanhã. Mas isso na verdade importa?

Obrigada por me descobrir.

2 comentários:

  1. Ah, vou seguir!

    Desde que vi o seu perfil no twitter imaginei que gostava de escrever.

    Eu não posto coisas muito pessoais no meu blog, mas escrevo coisas que passam pela minha cabeça no momento e escrevendo eu organizo minhas ideias e pensamentos, sabe?!

    Bom te ver na blogsfera!

    ResponderExcluir